Pesquisar neste blogue

segunda-feira, março 28, 2011

Laurear a pevide... em Vila Viçosa!

 Há umas semanas atrás passei um fim-de-semana de sonho! :)  

Numa casa que parecia saída de um (meu) sonho... 
Perfeita! no maravilhoso Alentejo, que tanto adoro, e tantas saudades que tinha!
Tirem muuuuitas fotos à casa, mas para já aqui ficam as fotos do exterior... Porque o tempo presenteou-nos um sol maravilhoso, como ainda não tinha existido este ano! 
Saído mesmo de um sonho!

(A primeira foto é a vista de uma das janelas da cozinha... Lá em baixo passa um riacho... o som está sempre presente, juntamente com uns simpáticos més de um rebanho que por ali poisa.... já referi que parece um sonho??)
Terraço da cozinha...

Vista da varanda da sala do primeiro andar...

A viçosa Vila Viçosa! (e pumbas, logo na altura do passeio fiquei sem bateria!)

O Pacheco no Castelo de Vila Viçosa (ainda não podia andar no chão)...

 
Junto ao cemitério de Vila Viçosa, e da sempre enfeitada campa de Florbela Espanca.

Juromenha

Juromenha

Juromenha


 Ai o Alentejo.... Estrada para Juromenha. Não é linda esta altura do ano?

A casa de sonho

Ah pois! Piscina à beira das laranjeiras!

3 comentários:

alexa violeta disse...

Estou cheia de inveja... Está decidido! Não "falo" mais contigo! :P lol

A Horta Encantada disse...

xiii .... agora fiquei cheia de saudades do meu alentejo, a terra que me viu nascer...

purple disse...

Volta Alexa!!! :D

Luísa, ser alentejana édeve ser um grande orgulho :)
O Alentejo é uma região tão grande, e com tantas realidades e paisagens, e sempre que lá vou descubro mais qualquer coisa, mas tem uma energia, um ambiente que me deixa mesmo em paz. Só a luz deixa-me sempre saudosista! :)