Pesquisar neste blogue

terça-feira, agosto 21, 2012

Liberdade, esse conceito cada vez mais indiferente

Sim, a liberdade é mesmo muito pequenina, mas é o que nos torna grandes.


A INDIFERENÇA
Bertolt Brecht


Primeiro levaram os comunistas,
Mas eu não me importei
Porque não era nada comigo.
Em seguida levaram alguns operários,
Mas a mim não me afectou
Porque eu não sou operário.
Depois prenderam os sindicalistas,
Mas eu não me incomodei
Porque nunca fui sindicalista.
Logo a seguir chegou a vez
De alguns padres, mas como
Nunca fui religioso, também não liguei.
Agora levaram-me a mim
E quando percebi,
Já era tarde.
____________________________
Bertolt Brecht
[1898-1956]
Muito gostamos nós de assobiar para o lado...

1 comentário:

Mariana Neves disse...

Obrigado por todos os comentários :) volta ao meu cantinho sempre que quiseres, obrigada!*